Bandas

Critical State - Alternativo
Sobral
Criada em 15 de Outubro de 2010 a Banda Critical State veio com o intuito de favorecer os menos favorecidos. Com letras envolvendo política, desigualdade social e socialismo, a banda Critical State veio mostrar que não devemos baixar a nossa cabeça, para aqueles que se dizem ser "Superiores". Somos a única banda da região norte à fazer cover de "Rage Against the Machine" e "Audioslave". A banda atualmente trabalha sua primeiro demo intitulada "Look into my eyes", e cumprindo sua agenda de eventos. A banda é composta por: Rômulo (vocal), Igor (guitarra), Adriano (bateria) e Alexandre (baixo).


Acesse o Blog da Banda.
Perfil no orkut.



Yowsa Heroine - Hard Rock
Sobral

Segundo os amigos da banda, o nome foi tirado de uma prostituta que teria se envolvido com o vocalista. Ele teria colocado o nome dela na banda para homenagea-la pelos serviços prestados. Raul não confirma os boatos, e disse que o nome foi tirado da letra dos Guns n’ Roses Mr. Browstone. Yowsa é um termo ou expressão para indicar uma surpresa ou realização de uma ação perfeita.

Com influências de Guns N' Roses, Nazaret, ACDC e Aerosmith os caras da Yowsa Heroine tomaram a cena do Rock na cidade de Sobral.


Acesse o Blog da Banda.
Participe da Comunidade.



Glory Fate - Heavy Metal
Juazeiro do Norte

Com quase 20 anos de formação o grupo que conta com a formação atual Michel Macêdo (Guitarra), Markim (Vocal / Guitarra), Victor Marciel (Baixo) e a jovem promessa Remy Oliveira (Bateria) ja abriu show´s para importantes bandas como Titãs, Krisiun, Nervochaos, Cássia Eller, entre outros. Com influências de Iron Maiden, Saxon e Judas Priest eles estão entre as bandas cearenses mais conhecidas no Brasil e no exterior. Em estúdio desde de junho deste ano, a banda se prepara para lançar seu 3° album com o nome de Ride "On The Roller Coaster".


veja o myspace da banda.



Everplay - Punk Rock
Tianguá

Composta por Leandro (vocal), Alisson (guitarra), Jarbi (bateria) e Gerardo (baixo) a banda Everplay esta na ativa desde fevereiro de 2008 na cidade de Tianguá. Com letras bem trabalhadas e guitarra distorcida eles conquistaram seu espaço na região e agora se preparam para gravar sua 1° demo intitulada "Da Tranquilidade ao Caos".


acesse o myspace da banda Everplay
participe da comunidade no orkut



Facada - Grindcore
Fortaleza

Formada em setembro de 2003, o Facada é formado por: Ari - guitarra, James - baixo/vocal e Dangelo - bateria. A banda tem a proposta de tocar Grindcore permeado de influências Crust/Hardcore/Death Metal. Riffs simples e diretos, bateria trabalhada e veloz e vocalizações raivosas e extremadas são as características básicas das músicas.


Comunidade da banda.
Download Facada.



Systenocidio - New Metal
Nova Russas

A band Systenocidio foi um dos destaques do III Hell Festival ocorrido no ultimo dia 18 de julho na cidade de Hidrolandia. A banda que tem no repertorio bandas como Korn, System of a Down e Static-X surgiu em 2006 em Nova Russas e apos algumas mudanças na formação hoje conta comGabriel no vocal, Francielton na guitarra, Henrique no baixo e Manel na bateria.


Participe da Comunidade no Orkut.



Big Band Bang Blues - Heavy Metal
Tianguá

Big Band Bang Blues (grande banda de blues explosivo) criada e formulada em 2006 com 3 amigos que começaram a descobrir o Rock´n Roll. Apostavam no estílo mais pesado e cru com muito trash em seu set list, então foi aí que eles chamaram na rua o vocalista que cantava as mesmas músicas sozinho por aí... rsrsrsrs. Foi química certa, entrosamento na hora, assim surgiu o Audio Trash, 1° nome da banda, mas como cada um tinha um estilo e um gosto musical no contexto do Rock, que misturava metal, metal progressivo, blues, trash, hard rock, punk, hardcore e muito instrumental a banda foi criando forma através da salada de peso que tinham... e hoje com novo nome a "Big Band" nome carinhoso dado por nossos fâs e amigos e tambem inimigos é conhecida por sua versatilidade e som totalmente diferenciado. A banda ja participou de vários shows na região norte do Ceará e esta se preparando para gravar sua 1° demo esse ano intulada de "Big Blues".


Participe da Comunidade no orkut.




Aneurisma Cerebral - Grunge
Sobral


Eles surgiram em agosto de 2005 com a intenção de participar de um festival colegial, gostaram da idéia da banda e resolveram seguir em frente com seu trabalho. Nirvana, Foo Fighters e Pagoda são algumas das influências da banda. Andrey (guitarra e vocal), Diego (guitarra), Douglas (baixo) e Alisson (bateria) formam a melhor e mais velha banda grunge de Sobral.


Comunidade no orkut.




Born Damned - Death Metal
Juazeiro do Norte



A Born Damned deu ínicio as suas atividades por volta de fevereiro de 2008 na cidade de Juazeiro do Norte-CE, sua idéia inicial veio a formar-se com Emerson (batera) até então apenas como mais um projeto paralelo que com a entrada de Davi (guitarra) Rodolfo (guitarra) e Hugo (vocal) vieram então a firmar-se como projeto principal, logo após foram convidados Malu (vocal) e por último Junior (baixo). Com o propósito de quebrar paradigmas tradicionais que vem tomando conta das demais bandas do gênero, buscando assim inovar com suas composições bem elaboradas e fortes letras que tratam daquilo que venha a ser considerado como uma opressão e decadência para a humanidade. Sua música é bem diversificada, contando com fortes características do classificado como "melodic death metal",que por sua vez ultiliza-se vocais limpo intercalados com vocais agressivos. Buscamos explorar de forma maduraas várias vertentes que influenciam tal gênero,concretizando em um som único e singular.


Ouça as musicas da banda no myspace
Participe da Comunidade no orkut

Nenhum comentário:

Postar um comentário